subir

MARINHO PINHO É O NOVO BASTONÁRIO DA OA

António Marinho Pinto é o novo bastonário da Ordem dos Advogados. Marinho Pinto, foi o tal que pertenceu à equipa liderada por José Miguel Júdice, tendo sido afastado pelo bastonário das suas funções na presidência da Comissão dos Direitos Humanos pelas críticas duras que dirigiu - e mantém - à magistratura portuguesa, em vésperas do Congresso da Justiça promovido pela Ordem dos Advogados, em 2003. Democráticamente, a Mariho Pinto foi-lhe dada razão. Importa agora que cumpra a suas pomessas eleitorais, nomeadamente a luta pela dignificaçao da profissão e a voz viva e interveniente na defesa dos interesses da Justiça.
Quanto ás reprováveis e infelizes palavras de um famoso comentador televisivo, quando insinua que ganharam os “descamisados”, é óbvio que pelo menos os 7265 advogados que votaram no novo bastonário estarão com ele na luta por uma sociedade melhor. As declarações dos ex-bastonários Miguel Judice e Pires de Lima só lhe ficam mal, já que o negócio não justifica tudo.
Por nós, aqui no Justiça, que soprem ventos de mudança (à Mussolini ou à Hugo Chávez, tanto nos faz), é preciso é mudar e para melhor porque para pior, já basta assim.









 
© 2007 Template adaptado por a justiça